Massagem modeladora

A massagem modeladora surgiu com intuito de oferecer diferentes benefícios ao corpo. Surge assim nas últimas décadas tendo como base a massagem clássica

A massagem modeladora que possui como propósito ativar a circulação sanguínea, mobilizando tecidos, o objetivo principal desta técnica é a redução de medidas e modelação de certas áreas. Portanto, são utilizados movimentos firmes, rápidos, repetitivos e profundos.

A técnica pode ser utilizada em todo o corpo, normalmente aplicada em áreas com maior concentração de tecido adiposo, como abdômen e coxas.

A prática de massagem é associada aos tratamentos de fibro edema gelóide (FEG), uma vez que esta técnica estimula a microcirculação sanguínea local, possuindo assim, ação anticelulítica, rejuvenescedora e revitalizante da pele.

 

INDICAÇÃO DA MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora é indicada para o tratamento de Celulite, Gordura Localizada e para quem deseja perder medidas e modelar o corpo.

 

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM MODELADORA

Auxilia no combate à celulite, resultado de um distúrbio no metabolismo de líquidos e lipídeos do corpo.

Atua na falta de tônus muscular ou perda da elasticidade da pele. Diversos motivos podem causar a flacidez podemos citar como exemplo: a falta de atividade física e o aumento ou diminuição considerável do peso.

A massagem modeladora auxilia no combate à gordura localizada que por fatores genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo.

CONTRAINDICAÇÃO DA MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora é desaconselhada em diversas situações, quando o prejuízo se sobrepõe ao benefício. Por isso, as pessoas devem evitar a massagem quando se verificarem os seguintes casos:

• Temperatura do corpo superior a 38 graus;

Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras.

Tumores,

Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);

Melanoma;

Hemofilia;

Doenças de pele infecciosas (infecções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – Somente na região afetada;

Reação adversa ao tratamento;

Embolias;

Flebites, inflamação das veias, percebemos, pois, causa edema, vermelhidão ou roxeamento e incapacidade de movimentação da área afetada pela dor;

Gânglios inchados;

Fraturas ósseas não consistentes, ou seja, estão moveis ainda, então aumenta o risco de aumentar a lesão;

Osteoporose grave, pelo risco de haver fratura dos ossos;

Gravidez nos três primeiros meses de gestação. No tempo restante da gravidez, as massagens se realizarão com laudo e prescrição médica. Existem indicações que a massagem serve para acalmar o bebe e no pré parto, auxilia a posicionar o feto;

Hipertensão arterial. Caso for realizar massagens relaxantes não há contraindicações, portanto se estimulantes, a massagem está contraindicada;

Quando existam reações alérgicas à massagem;

Quando o receptor sofre muita dor, no caso de doenças graves, como câncer;

Pessoas com taquicardia, aumento da frequência do batimento do coração;

Pessoas com hematomas graves;

Imediatamente após operações cirúrgicas;