Bambuterapia

A bambuterapia é uma técnica de origem francesa que mistura os dois benefícios: estético e de bem-estar. Consiste na utilização de bambus de diferentes tamanhos. Além de relaxar, a massagem promete reduzir medidas e remodelar o corpo.

A técnica de bambuterapia é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática.

INDICAÇÃO DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é indicada no combate de celulite, flacidez e gorduras localizadas, por apresentar características modeladoras, relaxantes, energética e drenante.

Vale ressaltar que além de ser realizada para finalidades estéticas, a bambuterapia também é indicada para pessoas que visam o relaxamento do corpo e mente.

BENEFÍCIOS DA BAMBUTERAPIA

A massagem além de ter efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse liberando mais energia ao corpo, deixando a pele mais flexível, ajudando assim na redução de gorduras localizadas e outros benefícios.

CONTRAINDICAÇÃO DA BAMBUTERAPIA

A massagem bambuterapia é desaconselhada em diversas situações, quando o prejuízo se sobrepõe ao benefício. Por isso, as pessoas devem evitar a massagem quando se verificarem os seguintes casos:

• Temperatura do corpo superior a 38 graus;

Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras.

Tumores,

Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);

Melanoma;

Hemofilia;

Doenças de pele infecciosas (infecções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – Somente na região afetada;

Reação adversa ao tratamento;

Embolias;

Flebites, inflamação das veias, percebemos, pois, causa edema, vermelhidão ou roxeamento e incapacidade de movimentação da área afetada pela dor;

Gânglios inchados;

Fraturas ósseas não consistentes, ou seja, estão moveis ainda, então aumenta o risco de aumentar a lesão;

Osteoporose grave, pelo risco de haver fratura dos ossos;

Gravidez nos três primeiros meses de gestação. No tempo restante da gravidez, as massagens se realizarão com laudo e prescrição médica. Existem indicações que a massagem serve para acalmar o bebe e no pré parto, auxilia a posicionar o feto;

Hipertensão arterial. Caso for realizar massagens relaxantes não há contraindicações, portanto se estimulantes, a massagem está contraindicada;

Quando existam reações alérgicas à massagem;

Quando o receptor sofre muita dor, no caso de doenças graves, como câncer;

Pessoas com taquicardia, aumento da frequência do batimento do coração;

Pessoas com hematomas graves;

Imediatamente após operações cirúrgicas;