Massagem com Pedras Quentes

A terapia das pedras quentes, como é chamada, consiste em uma massagem em que, no lugar das mãos, são utilizadas pedras aquecidas. O trabalho consiste em colocar pedras previamente aquecidas em contato suave com pontos energéticos do corpo, melhorando o fluxo de energia vital e trazendo grande bem-estar. A massagem aquece também os músculos e promove um grande relaxamento, aliviando tensões, cólicas e dores musculares persistentes. A massagem com as pedras age no sistema circulatório, criando resposta, extremamente sedativa e reenergizadora no corpo.

Ala Szermanfoi a primeira a usar está técnica no Brasil. As manobras utilizadas na técnica são oriundas da massagem sueca e do shiatsu, somando-se às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar.

A massagem com pedras quentes é indicada para dores musculares, tensão crônica, atrofia dos músculos, estresse, cólicas menstruais, má circulação do sangue, cansaço; angústia e depressão.

 

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A massagem com pedras quentes ativa a circulação sanguínea e linfática, desintoxica, tonifica, melhorando o viço da pele; realiza hidratação profunda; diminui o stress agindo diretamente no sistema nervoso; melhora o metabolismo, melhora o desempenho físico, ativa as defesas naturais do organismo e causa total relaxamento.

 

CONTRAINDICAÇÃO DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A massagem pedras quentes é desaconselhada em diversas situações, quando o prejuízo se sobrepõe ao benefício. Por isso, as pessoas devem evitar a massagem quando se verificarem os seguintes casos:

• Temperatura do corpo superior a 38 graus;

Existência de traumas, feridas abertas, contusões recentes, roturas musculares, entorses e queimaduras.

Tumores,

Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses);

Melanoma;

Hemofilia;

Doenças de pele infecciosas (infecções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – Somente na região afetada;

Reação adversa ao tratamento;

Embolias;

Flebites, inflamação das veias, percebemos, pois, causa edema, vermelhidão ou roxeamento e incapacidade de movimentação da área afetada pela dor;

Gânglios inchados;

Fraturas ósseas não consistentes, ou seja, estão moveis ainda, então aumenta o risco de aumentar a lesão;

Osteoporose grave, pelo risco de haver fratura dos ossos;

Gravidez nos três primeiros meses de gestação. No tempo restante da gravidez, as massagens se realizarão com laudo e prescrição médica. Existem indicações que a massagem serve para acalmar o bebe e no pré parto, auxilia a posicionar o feto;

Hipertensão arterial. Caso for realizar massagens relaxantes não há contraindicações, portanto se estimulantes, a massagem está contraindicada;

Quando existam reações alérgicas à massagem;

Quando o receptor sofre muita dor, no caso de doenças graves, como câncer;

Pessoas com taquicardia, aumento da frequência do batimento do coração;

Pessoas com hematomas graves;

Imediatamente após operações cirúrgicas;